[VÍDEO] Monfils foi apoiar Svitolina depois de triunfo épico: «Ele devia estar a descansar!»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 31, 2023

Elina Svitolina jogou de manhã em Roland Garros, isto depois de Gael Monfils ter terminado um encontro épico já depois da meia-noite no dia anterior. A ucraniana garantiu o seu lugar na terceira ronda e teve o apoio do marido nas bancadas, algo que não deixou passar sem que o comentasse após a vitória.

“Estive a gritar no meu quarto! Se alguém me ouviu era eu a puxar por ele. Foi um encontro inacreditável. Não sei o que ele está a fazer aqui agora, devia estar a descansar. Mas estou muito agradecida por ele me vir apoiar, especialmente neste encontro difícil. Estou entusiasmada para o próximo encontro dele, agora é a vez de ele jogar a segunda ronda. Desejo-lhe o melhor”, afirmou em court.

Svitolina deixou ainda uma mensagem ao público após ser questionada como é viver o ténis em família. “Não sabemos outra maneira porque jogamos desde os três ou quatro anos. Para nós é a nossa natureza jogar ténis. Claro que há muitos momentos difíceis. Mas como família entendemo-nos, apoiamo-nos tanto e tentamos ultrapassar os maus momentos para termos momentos como o meu hoje e do Gael ontem. Ele lutou com o coração e fez um encontro inacreditável. Espero que amanhã o apoiem até ao fim também!”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt