Thiem desolado com adeus a Roland Garros: «Fui do céu ao inferno do ténis»

Por Nuno Chaves - Maio 29, 2023

Dominic Thiem esteve muito perto de alcançar uma das vitórias mais especiais dos últimos meses mas acabou por perder na estreia em Roland Garros, depois de ainda ter recuperado uma desvantagem de dois sets a zero.

O austríaco voltou a desiludir e esse sentimento foi bem visível na conferência de imprensa, ainda assim, o antigo número três mundial voltou a mostrar motivação em recuperar o melhor nível.

Thiem quase completa cambalhota mas soma desilusão, Wawrinka resiste a Ramos

DERROTA DIFÍCIL

Não comecei nada bem. Estava muito tenso e foi o que esperava, tive treinos muito bons mas na maioria das vezes o meu primeiro encontro nunca é tão fácil e foi isso que aconteceu. Estava a lutar muito bem e comecei a jogar um pouco melhor. E depois faltou-me dar o último passo para me recompensar a mim mesmo e ter a oportunidade de jogar uma segunda ronda um pouco mais solto. Não consegui, é assim.

MESES DIFÍCEIS

Fui desde o céu do ténis ao inferno do ténis e agora com sorte estou de volta ao paraíso do ténis. Foram experiências realmente grandiosas os anos anteriores e agora também é um bom desafio o que estou a enfrentar. Obviamente que é difícil mas estou realmente convencido com o caminho que estou a seguir agora, especialmente, nas últimas seis semanas. Foi quando comecei a estar dentro da minha carreira de novo e a exigir de mim o limite todos os dias. Mas, ao mesmo tempo, estas seis semanas não foram suficientes para ter um torneio longo aqui, tenho de continuar a trabalhar.

O QUE MUDOU NESTAS SEIS SEMANAS

Estava a mudar a perspetiva de novo e depois mudei a minha atitude com o jogo, pensei em dar 100%. Isso foi o que mudou. As últimas seis semanas foram realmente boas. Mas sim, não é suficiente para jogar bem num torneio destes. Mas sinto que estou no caminho correto de novo. Hoje simplesmente falhei a oportunidade de me recompensar. Só me resta continuar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.