Nuno Borges e Francisco Cabral juntam-se e já vencem em Aix-en-Provence

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 2, 2023
Miguel Reis/Bola Amarela

Na semana em que se celebra o aniversário do histórico título no Millennium Estoril Open, Nuno Borges Francisco Cabral juntaram-se uma vez mais para jogar pares, desta feita no Challenger 175 de Aix-en-Provence. E esse reencontro correu da melhor maneira, uma vez que a dupla portuguesa já se encontra nos quartos-de-final.

Borges (74.º de singulares e 128.º de pares) e Cabral (52.º de pares) levaram a melhor sobre os franceses Arthur Cazaux Alexandre Muller, com os parciais 6-2 e 7-5, sendo que precisam de uma boa campanha para mitigar o efeito da saída dos 250 pontos do Estoril Open da época passada.

Leia também:

 

Agora, a dupla, que tem nove títulos em 13 finais no circuito Challenger, fica à espera pelo encontro entre as duplas Robert Galloway/Miguel Angel Reyes-Varela e Matwe Middelkoop/Andreas Mies. Quanto a Borges, o maiato ainda vai jogar em singulares na primeira ronda diante do lucky loser Harold Mayot (241.º).

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt