João Sousa perde ao lado de Marcelo Melo em pares na Argentina

Por Gustavo Cipriano - Fevereiro 10, 2023
Créditos: Miguel Pinto/FPT

João Sousa caiu na primeira ronda do ATP 250 de Córdoba, na Argentina, ao lado do brasileiro Marcelo Melo. Nesta quinta (9), eles perderam para a dupla cazaque Andrey Golubev/Aleksandr Nedovyesov.

O desaire frente aos quartos cabeças-de-série terminou com parciais 6-2 e 7-5. Os cazaques foram muito firmes no serviço, sem ceder sequer um break point em todo o encontro, e precisos na resposta em momentos certos. E assim, dominaram e fecharam o duelo em apenas uma hora.

O aproveitamento de primeiro serviço foi a principal diferença nos números, com a dupla vencedora a ganhar 91% contra 69% dos oponentes. Golubev/Nedovyesov aproveitaram bem isso no início do duelo e venceram os quatro primeiros jogos. Mantiveram a vantagem até o final então e fecharam o parcial. No segundo set, Melo/Sousa conseguiram equilibrar a dinâmica, mas sem obterem nada no serviço dos adversários, sucumbiram no penúltimo jogo. Os cazaques serviram e finalizaram de seguida.

Golubev/Nedovyesov enfrentarão os wild cards argentinos Guido Andreozzi/Guillermo Duran que venceram os compatriotas Federico Coria/Tomas Martin Etcheverry por 2-0 na estreia.

Me formei em jornalismo em 2014. Já tive experiências com jornalismo esportivo na ESPN, Vavel Brasil, Tênis News e EST 3. Fui repórter de cultura do Diário do Grande ABC e redator no Showmetech também. Sou apaixonado por esportes e cultura. Meu interesse por tênis começou ainda na faculdade, quando comecei a acompanhar todos os torneios. Fiz cobertura própria de todos os Grand Slams nas redes sociais. Atualmente (2022), além do Bola Amarela Brasil, escrevo sobre esportes no geral para a Vavel Brasil; e sobre games como colunista para o Observatório de Games. Escrevo também para minha página pessoal sobre filmes, séries e teatro nas redes sociais (@culturacaopage). Faço ainda parte do time de Relações Públicas da LATAM Intersect PR também.