Nuno Borges ultrapassa João Sousa e é o novo número um nacional

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 6, 2023
nunoborges-joaosousa

Já se sabia que este cenário seria confirmado nesta segunda-feira, mas agora já é oficial. Nuno Borges tornou-se, aos 25 anos, o número um nacional pela primeira vez na carreira. O maiato viu João Sousa perder os 250 pontos do título de Pune na época passada, o que resultou numa queda acentuada de 78 lugares até ao 162.º posto.

Nuno Borges manteve o seu 105.º posto deste fim-de-semana de Taça Davis, ao passo que Sousa surge, aos 33 anos, nessa 162.ª posição, algo que vai tentar melhorar durante o próximo mês, em que irá disputar os quadros principais de Córdoba, Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago.

Já Borges, que procura o regresso ao top 100, irá competir de seguida no ATP 250 de Delray Beach, na próxima semana, estando neste momento com lugar no qualifying e à porta do quadro principal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt