Mouratoglou: «A geração de Tsitsipas e Medvedev não vai ser apagada pelos miúdos»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2022
medvedev-tsitsipas1

Carlos Alcaraz, Holger Rune, Jannik Sinner Felix Auger-Aliassime são alguns dos jovens tenistas de quem mais se fala nos dias que correm. No entanto, Patrick Mouratoglou não esquece a geração de Daniil Medvedev, Stefanos Tsitsipas Alexander Zverev quando fala sobre o que aí vem no ténis mundial, especialmente com o Big Three a impor-se de forma menos regular.

“A geração de Tsitsipas e Medvedev não vai ser apagada pelos miúdos e não serão apenas Rune, Alcaraz, Sinner e companhia a ganhar Grand Slams. Vai haver uma grande luta entre duas gerações no futuro. Nenhum geração foi bem sucedida a afastar Federer, Nadal e Djokovic. Nenhuma”, apontou.

Mouratoglou olha para o ténis num momento que considera fascinante. “É muito interessante porque Nadal e Djokovic não estão tão dominadores, não jogam tantos torneios e há uma nova geração a aparecer e uma segunda também. A nova é Medvedev, Tsitsipas, Rublev, a outra é Rune, Alcaraz, Auger-Aliassime, Sinner, etc.”, acrescentou.

O francês considera ainda que a tal primeira geração foi apanhada no olho do furacão. “A geração do Medvedev e Tsitsipas teve azar porque enfrentou um grande Rafa, um grande Novak e perderam muito com eles, o que lhes afetou a confiança. A geração mais nova ainda não teve de enfrentar isso, então acreditam que podem ganhar tudo”, resumiu.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt