Big Three controla estatística impressionante com Federer ainda no topo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2022

Terminar uma temporada num dos três primeiros lugares do ranking é algo impressionante em qualquer fase da carreira. Mas fazê-lo na fase mais avançada reveste-se de uma pele ainda mais notável. Nesse sentido, o Big Three já é dono completo do pódio de tenistas mais velhos a fecharem o ano no top 3 da hierarquia mundial masculina.

No topo, com o recorde absoluto, mantém-se Roger Federer, que o fez em 2019, quando tinha 38 anos e 4 meses. Já Rafael Nadal está logo atrás, devido ao que acaba de se verificar esta temporada, com 36 anos e 6 meses. Por fim, Novak Djokovic surge na terceira posição com 34 anos e 7 meses, tendo em conta o fecho da época passada. Resta saber quem vai terminar com este recorde!

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt