Capitão canadiano eufórico: «Estes miúdos podem ganhar a toda a gente»

Por José Morgado - Novembro 25, 2022

Frank Dancevic, selecionador canadiano da Taça Davis, mostrou-se naturalmente muito contente com a passagem da sua equipa às meias-finais, em Málaga. O antigo top 100 mundial já pensa no que os seus jogadores ainda poderão fazer no que falta da semana nesta competição!

Hoje foi o exemplo perfeito do que é a Taça Davis ao seu melhor. Começámos em singulares, com o Denis a lutar para encontrar o ritmo logo no início, perdemos um encontro muito duro contra um jogador que joga muito bem como o Struff. Depois o Felix jogou de forma incrível para nos manter vivos, nunca é fácil voltar depois de algo assim. Por fim, a experiência do Vasek foi fundamental para o nosso sucesso, todos os jogadores têm muita energia, tenho certeza de que eles podem vencer qualquer equipa do mundo. Podem ganhar a toda a gente. Tem sido incrível vivenciar algo assim, eles mostraram muito coração em cada encontro”, assumiu o capitão.

Shapovalov, que participou em dois encontros, também estava muito feliz. “O encontro de singulares foi muito duro e jogado a um nível muito alto. Depois o Felix trouxe-nos de volta ao confronto e felizmente as coisas correram bem nos pares. Foi muito divertido e é ótimo jogar ao lado do Vasek. Ele é um grande jogador e provou-o uma vez mais.”

Canadá derrota Alemanha em eliminatória fantástica rumo às ‘meias’ da Davis

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.