Nadal fala de acabar a carreira em breve: «O tratamento para o pé mudou tudo»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 25, 2022

O fim de carreira de Rafael Nadal é algo inevitável algures nos próximos anos. Certo é que ninguém sabe quando é que isso irá acontecer e o próprio espanhol mudou a sua perspetiva ao longo desta temporada. É que o fim parecia-lhe bem próximo até algo mudar o rumo dos acontecimentos.

“A temporada teve várias fases muito diferentes e ficou totalmente marcada pelos meus problemas físicos. O tratamento eficiente para o pé mudou tudo. Isso mudou a perspetiva da minha continuidade no ténis de alto nível radicalmente. Agora vou para a Austrália daqui a três semanas com toda a ilusão do Mundo e vontade de trabalhar para fazer o melhor possível”, destacou no Chile, onde vai fazer mais um encontro de exibição, agora diante de Alejandro Tabilo.

Nadal falou também da eliminação da sua Espanha nos quartos-de-final das Davis Cup Finals. “Foi uma pena. Eram dois encontros que dava para ganhar mas que se perdeu. O desporto é assim. Uns ganham e outros perdem, passas da euforia à tristeza em pouco tempo. É uma desilusão sermos eliminados de uma prova como esta, mas seguimos em frente”, sustentou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.