Rune não dá hipóteses em Paris e afasta Hurkacz da luta pelas ATP Finals

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 2, 2022

Hubert Hurkacz sabia que tinha de ganhar o Masters 1000 de Paris para ir às ATP Finals, mas Holger Rune não deu hipóteses. O dinamarquês de 19 anos somou o seu 15.º triunfo nos últimos 17 encontros, desta feita rumo aos oitavos-de-final do torneio francês, colocando um ponto final nas aspirações do número 10 do ranking mundial.

Num duelo em que nem sequer permitiu a Hurkacz um único ponto de break, Rune celebrou por 7-5 e 6-1 em sensivelmente uma hora, com uma exibição autoritária e que o deixa nos ‘oitavos’, onde agora vai defrontar outro candidato às ATP Finals. Trata-se de Andrey Rublev que, virtualmente, ocupa o último lugar de apuramento para Turim.

Certo é que Holger Rune continua a alimentar um grande final de temporada e tem os olhos postos em subir ainda mais no ranking até fechar a época, sendo que agora ocupa o 18.º lugar.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt