Sakkari entra com grande vitória nas WTA Finals e vinga-se de Pegula

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 1, 2022

Maria Sakkari demorou a carimbar o passaporte para as WTA Finals, mas já fez a sua presença sentir-se bem em Fort Worth, no Texas. É que a número cinco do ranking mundial assinou um grande triunfo para celebrar a vingança diante de Jessica Pegula (3.ª), que a havia derrotado há uma semana na final do WTA 1000 de Guadalajara.

Num encontro equilibrado até ao limite, Sakkari triunfou com os parciais 7-6(6) e 7-6(4), sendo que houve quatro quebras de serviço para cada lado. Pegula ainda ensaiou uma reviravolta, ao salvar dois match points a 5-6 no segundo parcial, mas não aguentou os dois tie-breaks e cedeu mesmo a jogar em casa, pelo que entra no Grupo Nancy Richey com o pé esquerdo.

Sakkari fica já um pouco mais confortável na liderança, ficando agora à espera do embate entre Ons Jabeur Aryna Sabalenka para poder começar a fazer contas à vida na segunda jornada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt