João Sousa perde em pares no torneio de Estocolmo e agora vai defrontar… o parceiro

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 17, 2022

João Sousa, número 67 do ranking ATP, despediu-se logo na primeira ronda do torneio de pares no ATP 250 de Estocolmo. A formar dupla com Emil Ruusuvuori, o português não conseguiu contrariar a boa exibição dos mais cotados em singulares Cameron Norrie e Tommy Paul, caindo com os parciais 6-3 e 6-1.

Sousa e Ruusuvuori foram quebrados por seis vezes e não conseguiram capitalizar nos bons momentos que tiveram especialmente no primeiro parcial, em que devolveram dois desses breaks. Certo é que Norrie e Paul fugiram com o encontro no segundo set e tiraram o português e o finlandês da competição.

Curiosamente, o melhor luso de todos os tempos vai agora defrontar Ruusuvuori na primeira ronda de singulares na Suécia, sendo esta a reedição da final de Pune desta temporada, que terminou da melhor maneira para João Sousa.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt