Medvedev marca lugar nos ‘quartos’ de Astana contra pesadelo crónico

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2022

À procura de lançar um forte ataque à reta final de temporada, Daniil Medvedev já carimbou o passaporte rumo aos quartos-de-final do ATP 500 de Astana. A defender o estatuto de segundo cabeça-de-série, o número quatro do ranking mundial desmontou o ténis de Emil Ruusuvuori (53.º) e seguiu em frente de forma segura.

Medvedev bateu o finlandês com os parciais 6-3 e 6-2, sem ter de forçar demasiado. O russo foi controlando as operações e elevou o nível quando Ruusuvuori tentou pressionar para ameaçar uma reviravolta. Foi, por isso, com naturalidade que Medvedev selou o seu lugar nos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour pela nona vez esta temporada.

 

O russo prepara-se agora para enfrentar um pesadelo que tem sido crónico na sua carreira. Falamos de Roberto Bautista Agut, espanhol com quem tem uma desvantagem de 4-1 no confronto direto. A única vez que o derrotou foi já esta temporada, na relva de Halle, uma semana antes de voltar a perder com Bautista em Maiorca.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt