Djokovic mantém pé no acelerador e não dá hipóteses rumo aos ‘quartos’ de Astana

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 6, 2022

Novak Djokovic soma e segue. O número sete do ranking ATP continua em grande forma e somou mais um triunfo, desta feita para garantir facilmente o apuramento para os quartos-de-final do Astana Open. É a oitava vez em nove torneios disputados em 2022 que chega aos oito melhores do torneio, sendo que voltou a arrasar.

Nole não deu hipóteses a Botic van de Zandschulp (34.º) e fechou com os parciais 6-3 e 6-1, em pouco mais de uma hora de encontro. Djokovic até enfrentou um break point em cada set, mas salvou-os sem problemas e partiu para uma nova exibição muito segura. Contas feitas, não sabe o que é perder no circuito ATP desde os quartos-de-final de Roland Garros, sendo que a única mancha foi um desaire na Laver Cup.

À procura de eventualmente chegar à sua quinta final da época, Djokovic vai agora medir forças com Karen Khachanov, que impediu a reedição da final de Telavive da semana passada, ao bater Marin Cilic por 2-6, 6-3 e 6-3.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt