This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz não treme com oportunidade de ouro no US Open: «Não tenho medo da final»
Carlos Alcaraz está na final do US Open com apenas 19 anos e encontra-se a apenas uma vitória de se tornar o número um do Mundo mais jovem de sempre. Para tal, ‘apenas’ tem de bater Casper Ruud, um tenista que lhe merece todo o respeito. No entanto, Alcaraz garante que vai sem medo e o mesmo rapaz de sempre para esse embate.
SEM MEDO
Não tenho medo da final. É algo para o qual me tenho preparado mentalmente e fisicamente, para poder viver estes momentos e lutar por grandes feitos. Agora é tempo de recuperar, desfrutar do momento e amanhã será o dia chave para preparar domingo.
GRANDES PONTOS
Como digo sempre, nunca dou uma bola por perdida. Tento lutar em cada ponto e em cada bola até que tenha tocado duas vezes no chão ou tenha perdido. Esses pontos ajudam-me a vir para cima, a sorrir, a desfrutar do momento. Algumas vezes é preciso fazer um pouco de magia!
RECUPERAÇÃO FÍSICA
Nos momentos importantes dou a minha melhor versão e essa é a chave para ter ganho oito dos nove quintos sets que joguei na minha carreira. Quanto a como me sinto fisicamente, hoje mostrei que depois dos encontros com Cilic e Sinner estou fisicamente preparado para mostrar o meu melhor ténis, mesmo com todas as horas em court. Não tenho medo da final depois de ter passado estas três rondas. Sinto-me bem fisicamente, mentalmente e vou por tudo.
SENTE-SE COM 19 ANOS?
Sinto-me um rapaz de 19 anos. É verdade que amadureci muito rápido, mas é o que ténis faz. Talvez nos torneios me sinta um pouco mais velho, há montes de responsabilidades, mas em casa, quando estou com a minha família ou amigos, sinto-me um rapaz de 19 anos. Vou lidar com este momento da melhor maneira possível, sendo o mesmo jogador e o mesmo rapaz de sempre.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- US Open
- US OPEN 2022