Monstruosa: os registos surreais que Serena fixou com vitória sobre Kontaveit

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 1, 2022

Será que o conto de fadas vai até ao fim? Serena Williams não pára de impressionar no US Open e agora derrubou nada mais, nada menos do que a número dois do Mundo para se qualificar para a terceira ronda em Nova Iorque. Ao resistir a uma batalha de três sets, Serena, de quase 41 anos, fixou registos surreais que deixam as grandes candidatas ao título em sentido diante da campeoníssima.

Antes de mais, Serena tornou-se na primeira mulher com 40 anos a derrotar uma jogadora do top 3 mundial. Nunca antes algo assim tinha sucedido e a verdade é que acontece logo num torneio do Grand Slam para aumentar ainda mais a magnitude desse feito.

No entanto, acaba por não surgir como uma surpresa assim tão grande quando olhamos para o registo de Serena contra as melhores do Mundo. É que nos últimos 25 encontros com uma top 2, Williams ganhou… 23! Trata-se de uma estatística que corre desde 2007, com as duas derrotas a surgirem contra Victoria Azarenka em 2013. Iga Swiatek que se cuide…

Incrível: Serena Williams elimina a número dois WTA e avança no US Open

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt