This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer sobre Willis: «É uma das melhores histórias dos últimos tempos no nosso desporto»
Roger Federer tem assistido à distância à história de sonho que Marcus Willis tem construído em Wimbledon, mas chegou a vez do suíço de 34 anos se juntar ao enredo. E ainda que o seu papel não seja outro senão o de vilão da fita, o número três mundial olha para o confronto com o britânico de 25 anos, 772.º ATP, como uma oportunidade de fazer parte de uma das mais inspiradoras histórias a que o ténis assistiu.
“É uma das melhores histórias dos últimos tempos no nosso desporto”, disse Federer no seu encontro com os jornalista, após a vitória na ronda inaugural. “Diferente da [história] do [Novak] Djokovic a ganhar Grand Slam, da do Rafa [Nadal] a fazer um bom regresso, da do [Andy] Murray a jogar a um grande nível”, continuou.
“Este é o tipo de histórias que precisamos no ténis. É uma grande, grande história. Estou muito entusiasmado por jogar contra ele. Não é algo de que faça parte muitas vezes. Estou ansioso por isso”, admitiu o sete vezes campeão do Grand Slam inglês.
Quem vai seguindo atentamente e com desmedida satisfação ao protagonismo do seu compatriota é Andy Murray. “É a sua oportunidade de jogar num dos maiores courts do mundo, com uma assistência enorme e tentar impor uma derrota”, disse o campeão de 2013 à BBC Sports, já depois de ter celebrar no Twitter a vitória de Willis na primeira ronda.
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/andy_murray/status/747484366692093953
- Categorias:
- Grand Slams
- Wimbledon