Marcus Willis é o homem do momento: «Agora tudo vale a pena»

Por admin - Junho 27, 2016

Marcus Willis, número 772 do ranking mundial, é o homem do momento. O britânico de 25 anos qualificou-se esta segunda-feira para a segunda ronda de Wimbledon, depois de ganhar sete encontros consecutivos desde o pré-qualifying. Uma história que tem marcado a edição de 2016 da prova, uma vez que Willis foi sempre minado por lesões e chegou até a dar aulas a jogadores para ganhar dinheiro.

“Está é realmente uma boa vida, não é? Nunca tive esta experiência. O Goran Ivanisevic veio ter comigo e apertou-me a mão. Ele é o meu herói”, começou por dizer Marcus Willis aos jornalistas, admitindo que não teve uma vida nada fácil até encontrar o caminho certo.

“Achava-me muito grande mas depois caí no mundo real. Perdi muita confiança e tomei algumas más decisões. O meu estilo de vida não era bom. Não sabia qual era o caminho. Encontrei-o há três anos e trabalhei muito com o meu treinador, Matt Smith, em Surbiton. Agora tudo vale a pena”, relatou o britânico, que vai defrontar Roger Federer, número três mundial e sete vezes campeão de Wimbledon.

“Não tenho a certeza se ele consegue jogar em relva [risos]. Obviamente que é um sonho tornado realidade. Jogar num estádio foi com o que sonhei quando era pequeno. Vou dar tudo e tentar ganhar. Vou dar mesmo tudo, tal como fiz nos meus últimos sete encontros”, rematou Marcus Willis, que com o triunfo sobre o lituano Ricardas Berankis já amealhou 50 mil dólares com a presença na segunda ronda.