This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Moutet vai defrontar ídolo Nadal: «Cheguei a dormir com a camisola de alças dele…»
Corentin Moutet bateu Stan Wawrinka e garantiu que vai poder cumprir um sonho de criança: defrontar Rafael Nadal em Roland Garros. O francês, atual 139.º do ranking ATP, confessa que passou a sua infância a idolatrar o campeoníssimo espanhol, ao ponto de, nas palavras do próprio, fazer coisas… estúpidas.
DUELO COM NADAL
“Não sei se vai ser no Central, mas defrontar o Rafa é o meu sonho. Já não é o meu ídolo porque agora estou no circuito, mas eu comecei a jogar ténis a vê-lo. Lembro-me do primeiro Grand Slam dele. Até o imitava quando era miúdo. Há uns anos defrontei o Londero para potencialmente defrontar o Nadal na ronda seguinte, mas falhei e pensei sempre nisso. Então é um grande prazer defrontá-lo no Court Central ou noutro court qualquer. Claro que vou tentar ganhar. Treino todos os dias para jogar este tipo de encontros. Mas poder jogar contra ele e ver o que se sente, é uma oportunidade que mereço”
O QUE IMITAVA
“Imitava muita coisa e até fiz coisas estúpidas… Cheguei a dormir com a camisola de alças dele de Roland Garros… Mas era uma criança, não tinha 14 ou 15 anos. Imitava o serviço dele. Quando és miúdo tens de ter ídolo para te identificares com alguém. Eu era esquerdino, então ele era a minha inspiração. Tentei reproduzir o que ele fazia, então imitava o serviço e a direita”
DO QUE TEM MAIS MEDO
“Não tenho medo de nada, para ser honesto. Ele é um grande jogador. Toda a gente o conhece e não tenho medo de nada. Nunca treinei com ele, então não consigo imaginar como é que ele joga. Sei que ganhou muitos títulos em Roland Garros, portanto terá boas sensações, sabe o que é jogar aqui. Vou ter de me focar no que fiz como contra o Wawrinka”
- Categorias:
- Rafael Nadal
- Roland Garros
- Roland Garros 2022