Brasileiras Pigossi e Stefani alcançam enorme vitória e eliminam cabeças-de-série nos Jogos Olímpicos

Por Nuno Chaves - Julho 24, 2021

As brasileiras Laura PigossiLuisa Stefani alcançaram esta madrugada uma enorme vitória na primeira ronda de pares dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A dupla do Brasil eliminou nada mais, nada menos que as sétimas cabeças-de-série do torneio e logo em parciais diretos. Num encontro que durou mais de 1h30 minutos, Pigossi e Stefani eliminaram Gabriela DabrowskiSharon Fichman com os parciais de 7-6(3) e 6-4.

O primeiro set até podia ter ficado decidido mais cedo, já que as brasileiras serviram para fechar com 6-5 e desperdiçaram um 40-0 pelo caminho.

Ainda assim, Pigossi e Stefani não se deixaram afetar, conquistaram o set no tie-break e, na segunda partida, a história quase que se repetia.

Desta feita, lideravam por 5-3, foram quebradas quando serviam para fechar, ainda assim, no jogo seguinte partiram para o contra-break e confirmaram mesmo a enorme vitória.

Nos oitavos de final, a dupla brasileira vai ter pela frente as vencedoras do confronto entre Karolina Pliskova/Marketa VondrousovaYing-Ying Duan/Saisai Zheng.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.