This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer, Djokovic ou Nadal? Medvedev responde com Messi e Ronaldo
É o grande debate no ténis. Afinal, quem é que coloca no lugar mais alto: Roger Federer, Novak Djokovic ou Rafael Nadal? Vários vão dando a sua opinião e desta feita foi a vez de Daniil Medvedev ser chamado a ‘depor’. O tenista russo fez uma análise profunda aos adversários e utilizou o exemplo de… Cristiano Ronaldo e Lionel Messi.
“Para mim, são os três melhores porque, qualquer que seja o número de Grand Slams que vão ter no fim da carreira, o que fizeram no ténis é fantástico. Lembro-me quando Sampras bateu esse recorde de Grand Slams, eu era muito jovem. Lembro-me de ver as notícias a dizer que esse recorde era eterno. Tal como Messi e Ronaldo no futebol. Depois aparecem estes três e não só batem o recorde como o destroem. O que é este número?”, começou por refletir.
Mas Medvedev não ficou por aqui e trouxe mesmo a discussão para um lado mais pessoal, enquanto pensava no que implica conquistar 20 Majors. “É fantástico porque, por exemplo, eu tenho 25 anos, estou a jogar bom ténis e sinto-me um dos melhores do mundo. Tenho zero Grand Slams. Para eu ter 20, preciso de ganhar todos os Grand Slams cinco anos seguidos! E não sou muito bom em Roland Garros… Teria de estar cinco anos a ganhar todos os Grand Slams contra adversários fantásticos, em encontros de cinco sets, não estar lesionado. São números ridículos. Para mim, são, sem dúvida, os três melhores da história do ténis”, rematou.
- Categorias:
- Australian Open
- Grand Slams