Nadal joga a bom nível e derrota Thiem em Adelaide

Por José Morgado - Janeiro 29, 2021
nadal-adelaide

Rafael Nadal, número dois do ranking mundial, entrou esta sexta-feira da melhor maneira possível na temporada de 2021, ao vencer o seu encontro no torneio de exibição Adelaide, evento que contou com milhares de pessoas nas bancadas, como forma de agradecimento pelo facto de a cidade ter acolhido alguns dos melhores tenistas do Mundo para fazerem a sua quarentena durante este mês.

Num duelo entre dois jogadores que viajaram sem os seus treinadores principais — Carlos Moya e Nicolas Massu –, Rafa Nadal, de 34 anos, derrotou o austríaco Dominic Thiem, número três ATP e diante de quem tem tido muitas dificuldades nos últimos anos, por 7-5 e 6-4, quebrando o serviço ao seu adversário na reta final de cada um dos sets.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1355096843928145923

Thiem admitiu que é especial jogar com tanto público ao fim de um ano. “Tem sido um ano muito difícil para todos, mas eu consegui ter grande sucesso. Hoje é dia de estar agradecido pela Austrália e pelo que têm feito por nós. Há um ano que não tínhamos tanto público e por isso agradecemos a todos. Ganhar o US Open tirou muita pressão de cima de mim, ganhar um Grand Slam era um dos meus sonhos e eu já tinha perdido três finais”.

Rafael Nadal colocou em perspetiva as dificuldades sentidas na quarentena e recordou a situação que se continua a viver em Espanha. “Foi um ano difícil para o Mundo, especialmente para nós em Espanha. Ainda estamos numa situação muito complicada. A Austrália é um ótimo exemplo de como controlar a pandemia. Não é ideal ficar 14 dias de quarentena no quarto, mas foi o que tivemos de fazer e por isso só temos de agradecer”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com