Afinal, Djokovic apareceu, jogou um set sem aquecer e ajudou a derrotar Sinner

Por José Morgado - Janeiro 29, 2021
djokovic-adelaide

Novak Djokovic, número um do Mundo, surpreendeu esta sexta-feira os fãs australianos por várias vezes durante o torneio de exibição que decorre em Adelaide, cidade onde alguns dos melhores tenistas do Mundo cumpriram a sua quarentena de 14 dias. O sérvio de 33 anos começou por anunciar a sua desistência do encontro diante de Jannik Sinner 15 minutos antes do início, devido a bolhas na mão direita, mas depois… mudou de ideias.

Djokovic apareceu a meio do encontro e jogou o segundo set do embate diante do jovem italiano mesmo sem aquecer. Filip Krajinovic tinha vencido o primeiro set por 6-3 e o líder ATP fez exatamente o mesmo, com o mesmo parcial, mostrando-se particularmente inspirado nos últimos 10 minutos do encontro, em que subiu o nível para não dar chances ao seu adversário.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/TennisChannel/status/1355000018873298944

“Este é o evento com mais público dos últimos 12 meses. É muito especial”, começou por admitir o sérvio, antes de explicar por que razão só jogou um set. “Não me tenho sentido muito bem nos últimos dias e precisei de fazer tratamento. Mas queria jogar em frente a todos vós. Espero que tenha sido suficiente”.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.