Thiem concorda com Nadal: «As outras bolas eram muito melhores»

Por José Morgado - Setembro 25, 2020
thiem-rg

Dominic Thiem, campeão do US Open e ‘vice’ de Roland Garros (para Rafael Nadal) nos últimos dois anos, concordou esta sexta-feira com o espanhol sobre as novas bolas utilizadas este ano em Paris. O austríaco de 27 anos não é tão crítico como o espanhol de 34 em relação às bolas Wilson, mas preferia as Babolat…

“Treinei dois dias em que casa com estas bolas e não achei más, mas gosto muito mais das outras, até porque são da minha marca de raquetas. Estas são mais lentas e menos vivas. Ficam muito grandes passado pouco tempo. Se estiver chuvoso, frio, fica muito complicado”, admitiu o Thiem, que no entanto se diz pronto para o desafio. “Já sabíamos que mentalmente ia ser muito complicado. Estou pronto para isso e para muitos encontros em condições muito diferentes daquelas que são habituais aqui em Roland Garros”.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com