This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Nuno Marques: «Estou com esperança de que vamos vencer»
Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, sublinhou a importância da eliminatória frente à África do Sul, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, no CIF, e confessou que vai ser um duro confronto, apesar de ser jogado em casa.
“É uma eliminatória bastante dura e importante para nós. Vamos jogar pela manutenção na I Divisão”, começou por dizer o capitão português, em declarações à agência Lusa, sabendo que vai jogar contra uma “equipa forte” pela luta pela permanência no Grupo I da zona euro-africana da Taça Davis.
“A África do Sul tem um bom par e um número um [Lloyd Harris] que acabou de ganhar o Stockton Challenger, embora tenha sido em piso rápido, a superfície onde eles se sentem mais à vontade e jogam mais vezes. Estamos contentes por jogar em casa, em terra batida, pois consideramos ser o melhor para nós“, adiantou Nuno Marques.
O selecionador nacional, que conta com João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues, diz que vai ser preciso “jogar bem e com concentração, pois todos os encontros são importantes” para alcançar o objetivo final. “Estou com esperança de que vamos vencer”, rematou.
Recorde-se que a equipa sul-africana, para além de Lloyd Harris, vai a jogo com Nicolaas Scholtz, Ruan Roelofse, Raven Klaasen e ainda o jovem de 17 anos Philip Henning.
- Categorias:
- Davis Cup
- Taça Davis