João Sousa: «Fiz um bom encontro»

Por admin - 4 Fevereiro, 2015

João Sousa, número um português e 49.º colocado do ranking mundial, mostrou-se naturalmente satisfeito com o acesso aos quartos-de-final do Open Sud de France 2015, prova ATP 250 disputada em Montpellier. Em declarações ao Bola Amarela após o encontro, o vimaranense de 25 anos fez um balanço positivo do duelo diante do sempre difícil alemão Tobias Kamke.

“Penso que fiz um bom encontro! Ele entrou muito bem no jogo, impondo o seu estilo com pancadas agressivas e não deixando que eu tivesse boas sensações… Felizmente consegui contrariar essa adversidade no segundo set e eu acabei por impor o meu estilo de jogo, acabando por vencer um difícil encontro perante um excelente jogador neste tipo de superfícies…”, afirmou Sousa, que venceu pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3.

Com embate agendado com o vencedor do confronto entre Philipp Kohlschreiber e Paul-Henri Mathieu, o tenista português, que defende o estatuto de sétimo pré-designado da prova gaulesa, espera agora dar sequência às vitórias: “Estou muito contente de estar presente nos quartos-de-final deste torneio. Tenho vindo a jogar bem e espero poder dar continuidade a estes bons resultados que tenho vindo a conseguir!”, confessou.

Com a presença nos quartos-de-final em Montpellier, João Sousa qualificou-se para esta fase da competição de um torneio ATP World Tour 250 pela primeira vez desde setembro de 2014, quando atingiu a final do evento de Metz.