Machado segue imparável no Sri Lanka

Por admin - 5 Fevereiro, 2015

Foi com mais um triunfo em duas partidas que Rui Machado, atualmente na 278.ª posição do ranking, garantiu na madrugada desta quinta-feira a passagem às meias-finais do Sri Lanka Men’s Futures, uma prova que distribui 10 mil dólares em prémios monetários e é jogada sobre terra batida.

O algarvio de 30 anos, primeiro cabeça-de-sério, afastou o espanhol Jose Checa-Calvo, sexto pré-designado e 596.º mundial por 7-5 e 6-3, e entra no lote dos quatro melhores jogadores do Future de Colombo sem ceder qualquer set.

Depois de uma partida muito disputada, Machado conseguiu desembaraçar-se de forma definitiva do seu adversário no segundo parcial, tendo conquistado 71 pontos no total, mais 10 do que os conseguidos por Checa-Calvo. Em termos de breaks, o português chegou à quebra em quatro ocasiões e apenas deixou que o seu oponente lhe roubasse o serviço uma única vez.

Na luta por um lugar na final, o jogador natural de Faro vai medir forças com o sérvio de 26 anos Miljan Zekic, terceiro cabeça-de-série e número 398 da tabela classificativa.

[Foto: Associação de Ténis do Açores]