João Sousa alcança quartos-de-final em Montpellier

Por admin - 4 Fevereiro, 2015

João Sousa, número um português e atual 49.º classificado do ranking mundial, rubricou uma vitória suada em três partidas na cidade de Montpellier e qualificou-se ao início da tarde desta quarta-feira para os quartos-de-final do Open Sud de France 2015.

Depois de na edição transata deste torneio ter derrotado o alemão Tobias Kamke em três partidas, Sousa, sétimo cabeça-de-série, voltou a fazê-lo para vencer pelos parciais de 4-6, 6-4 e 6-3, ao cabo de cerca de duas horas, num embate em que disparou cinco ases e ganhou 73% dos pontos disputados no seu primeiro serviço.

Nos quartos-de-final, os primeiros desde setembro de 2014 (quando se sagrou finalista em Metz), João Sousa terá pela frente o vencedor do duelo entre o alemão Philipp Kohlscreiber, terceiro pré-designado do torneio e 23.º ATP, e o jogador francês Paul-Henri Mathieu, ex-top 15 mundial e atual 96.º da hierarquia.

Com a presença nos quartos-de-final, Sousa, de 25 anos, carimbou assim o seu 20.º triunfo em provas de piso coberto do ATP World Tour e soma já 12.990 euros, passando a contabilizar mais 45 pontos para a tabela classificativa ATP.