Frederico Silva avança na Tunísia

Frederico Silva  carimbou a passagem à segunda ronda do torneio Future de El Kantaoui, Tunísia.

O jovem tenista português não teve problemas para superar o espanhol Ivan Arena-Gualdas por 6-4 e 6-0. Também neste torneio, Romain Barbosa defrontou o francês Maxime Tabatruong mas não conseguiu vencer. Apesar de ter levado a melhor no primeiro set por 6-4, o n.º651 mundial acabou por ceder os sets seguintes por 6-3 e 6-3.

Em pares, Frederico Silva e Romain Barbosaatletas da Felner Academy, defrontaram ontem a dupla francesa composta por Constantin Belot e Maxime Tabatruong, porém, o jogo foi interrompido quando o marcador assinalava 7-6(1), 4-6. O terceiro e decisivo set decorreu esta tarde com a vitória a sorria à dupla portuguesa por 10-3.

123Os atletas do Sport Clube do Porto, Gonçalo Andrade e Ricardo Gomes também estiveram ontem em ação em pares, no torneio Future de Antalya, Turquia, perdendo com dupla composta pelo ucraniano Vadym Ursu e o eslovaco Filip Horansky 6-7(4), 6-2 e 10-6.

Os jovens portugueses já haviam sido eliminados em singulares onde, depois de terem ultrapassado a primeira ronda do qualifying, jogaram entre si para decidir quem iria disputar o encontro de acesso ao quadro principal da competição. A vitória sorriu a Gonçalo Andrade por 6-4 e 6-2 que, na ronda seguinte, por ser eliminado por Riccardo Bellotti por 6-4 e 6-3.

Em Espanha, Gonçalo Oliveira também foi eliminado tanto na variante de singulares como em pares. A disputar a ronda de acesso ao quadro principal do Future de Mallorca, Gonçalo cedeu perante o italiano Jacopo Stefanini por 5-7, 6-1 e 6-2. Em pares, o português que fez dupla com o austríaco Nicolas Reissig perdeu com Ivan Mantilla e Alex Valeriano, por 6-3 e 6-2, na primeira ronda do quadro principal.

Mafalda Fernandes também não foi feliz na participação no Future El Kantaoui, na Tunísia. A portuguesa perdeu com a italiana Beatrice Lombardo por 4-6, 6-2 e 6-3.