Bia Haddad é dominada por Jabeur e cai nas quartas em Stuttgart

Por Bruno da Silva - Abril 21, 2023
bia haddad jabeur
Divulgação/Porsche Tennis

Nas quartas de final do WTA 500 de Stuttgart, Bia Haddad Maia (14ª da WTA) foi dominada pela número 4 do mundo Ons Jabeur, que venceu com direito a ‘pneu’. A tunisiana fechou o jogo com parciais de 6-3 e 6-0, em apenas 1h09, nesta sexta-feira (21), e venceu a brasileira pela segunda vez em dois confrontos.

O primeiro set foi equilibrado, com três break points enfrentados por Jabeur e dois por Bia Haddad. A tunisiana, porém, conseguiu a única quebra de toda a parcial no sexto game e depois administrou a vantagem para anotar 6-3, em 45 minutos.

Na segunda parcial, porém, Jabeur dominou totalmente. Com muita variação e também um ótimo nível no serviço, a tunisiana precisou de apenas 24 minutos para aplicar 6-0. Bia Haddad sofreu com a criatividade da rival e também com seus próprios erros na devolução, sem conseguir ameaçar. A brasileira venceu, no total, apenas seis pontos em todo o set e deu adeus ao torneio alemão.

No total, Jabeur fechou o jogo com nove winners a mais do que Bia Haddad (25 a 16) e metade dos erros não-forçados (11 a 22).

O que vem por aí

Jabeur aguarda na semifinal a vencedora do confronto entre a ex-líder do ranking mundial, Karolina Pliskova, e a atual número 1 do mundo e detentora do título, Iga Swiatek. Já Bia Haddad se prepara para o WTA 1000 de Madrid, que inicia na próxima semana.

Iniciei minha carreira no Jornalismo em 2013, ainda como estudante, como redator no portal VAVEL Brasil. Completei minha graduação na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2017. No ano seguinte, assumi a posição de editor-chefe da VAVEL. Desde 2019, sou repórter do jornal O Município, em Brusque, segundo maior portal de notícias em audiência no estado. Trabalho principalmente na cobertura de política, mas também em geral, esportes, entre outras editorias. Em pouco mais de três anos atuando no jornal O Município, fui reconhecido por três prêmios de jornalismo estaduais. Em 2022, conquistei o prêmio Sebrae e o Fiesc, que é considerado o mais importante do estado de Santa Catarina. Em 2021, venci o primeiro lugar regional e o segundo estadual no prêmio Fapesc de Jornalismo em CTI – Ciência, Tecnologia e Inovação. Desde o início de 2023, assumi como editor da versão brasileira do portal Bola Amarela, referência na cobertura de tênis em Portugal e no Brasil.