Swiatek começa devagar e acaba a arrasar Pliskova rumo às ‘meias’ em Estugarda

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 21, 2023

Iga Swiatek começou estranhamente devagar o duelo com Karolina Pliskova nos quartos-de-final do WTA 500 de Estugarda, mas a número um do Mundo acertou o passo e acabou de forma arrasadora. A polaca ultrapassou um desafio que se tornou traiçoeiro de forma algo inesperada em terra batida e avançou no torneio que marca o seu regresso à competição depois de uma paragem devido a lesão.

Swiatek triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. A polaca esteve mesmo a perder por 4-0 e parecia irreconhecível, mas limitou os danos no primeiro parcial antes de elevar o nível daí para a frente. É verdade que ainda teve de salvar pontos de break e resistir a tentativas de reação de Pliskova, mas a checa já não conseguiu apresentar o domínio da primeira partida e cedeu de forma natural.

Assim, as meias-finais ficam definidas com um duelo entusiasmante entre Swiatek e Ons Jabeur, enquanto Aryna Sabalenka irá travar batalha com Anastasia Potapova, que impediu a reunião das quatro primeiras cabeças-de-série depois de bater Caroline Garcia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt