Sete anos depois, Richard Gasquet regressa ao circuito ‘challenger’ e já sabe quem vai defrontar

Desde maio de 2010, há mais de sete anos, que Richard Gasquet não jogava um torneio do circuito ATP Challenger Tour, mas vai voltar a acontecer esta semana. O talentoso francês, ex-top 10 mundial e atual 30.º da hierarquia, defende o estatuto de primeiro cabeça de série da prova de Szczecin, na Polónia, que conta igualmente com a presença do português Gonçalo Oliveira.

Contemplado com um convite para o quadro principal, que aceitou por estar à procura de confiança e também por não ter sido convocado para as meias-finais da Taça Davis frente à Sérvia, Gasquet encontra na primeira eliminatória o wildcard local Marcin Gawron, ex-número 262 ATP mas agora colocado no 1008.º posto.

Em caso de vitória, Richard Gasquet encara nos oitavos de final o vencedor do confronto entre o espanhol Bernabe Zapata Miralles, 307.º do Mundo, e um jogador oriundo da fase de qualificação.

Recorde-se que Gonçalo Oliveira, número cinco nacional e 240.º mundial, estreia-se contra… um bom amigo, de nacionalidade russa e com quem já mediu forças este ano. Saiba tudo aqui.

Sobre o autor
- Licenciado em Ciências da Comunicação - vertente de Jornalismo - pela Universidade Autónoma de Lisboa. Ténis é a minha vida. Colaborador do site Bola Amarela desde Dezembro de 2011.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *