Zverev serve muito, arrasa e espera por Alcaraz em Madrid

Por José Morgado - Abril 30, 2023

MADRID. ESPANHA. Alexander Zverev, campeão do Mutua Madrid Open em 2018 e 2021 e finalista em 2022, apresentou-se este domingo a um nível impressionante para se qualificar para os oitavos-de-final do maior torneio de Espanha, onde poderá reencontrar Carlos Alcaraz, primeiro cabeça-de-série, numa reedição da final do ano passado.

O alemão de 26 anos, antigo top 3 mundial e atual campeão olímpico, que dá ainda os primeiros passos rumo à melhor forma depois de ter estado quase um ano parado por lesão, derrotou na terceira ronda da prova o francês Hugo Grenier, número 128 do Mundo e uma das sensações da prova, por 6-1 e 6-0, num encontro resolvido em menos de uma hora, bem distinto daquele que teve diante de Roberto Carballes Baena na primeira ronda, em que necessitou de mais de três horas.

Agora, Zverev espera pelo vencedor do encontro entre Carlos Alcaraz e Grigor Dimitrov, que se joga em sessão noturna aqui na Caja Mágica.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt