This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev rendido a Alcaraz: «Somos os dois fortes fisicamente, mas ele é uma besta, um animal!»
Ainda não foi desta que Alexander Zverev conquistou o seu primeiro Grand Slam. O alemão voltou a cair no quinto set, desta feita diante de Carlos Alcaraz em Roland Garros, sendo que se mostrou rendido à força física do espanhol.
COMPARAÇÃO COM A OUTRA FINAL
Sinto que estive bem. Houve momentos muito infelizes no quinto set. Soube que o seu serviço a 2-1 foi fora, vi nos dados do Hawk Eye. Se tivesse feito o break aí… Tive hipóteses de break nos seus próximos jogos e podia ter caído para o outro lado. É o que há, foi incrível e melhor do que eu eu no quarto e quinto sets. Sinto fiz tudo o que podia nesta final. No US Open baixei os braços, foi um pouco diferente.
Leia também:
- — Alcaraz vence final dramática e é campeão de Roland Garros pela primeira vez
- — Swiatek arrasa Paolini e conquista Roland Garros pela quarta vez em cinco anos
- — Eis o novo top 10 mundial com revolução no topo e Sinner a estrear-se na liderança
QUEBRA NO QUARTO SET
Sim, perdi a concentração, não consegui potência nas minhas pernas para o serviço, o que é estranho. Normalmente não me canso, não tenho cãibras. Mas o Carlos tem uma intensidade diferente, talvez seja essa a questão. Posso ter de olhar para a minha preparação, ver como faço as coisas fisicamente. Tenisticamente estive a um nível decente e igual durante três sets. Depois baixei muito.
INTENSIDADE DE ALCARAZ
Somos os dois fortes fisicamente, mas ele é uma besta. É um animal. A intensidade com que joga ténis é diferente em comparação com os outros. Pode fazer muitas coisas diferentes. Acho que mudou muito a sua tática no quinto set, começou a jogar mais alto, mais profundo, para eu não criar tanta potência. Ficou tudo mais lento, especialmente com as sombras no court. É um jogador fantástico, fisicamente também. Tenho de ver o que posso fazer para estar ao mesmo nível.
- Categorias:
- Alexander Zverev
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Roland Garros