Zverev pede calma: «Seria estúpido eu achar que posso ganhar o Australian Open»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2022

Alexander Zverev até deixou sinais positivos nos torneios de exibição na pré-temporada, mas desceu à terra com estrondo, ao ser dominado por Jiri Lehecka na United Cup. Nada que tenha deixado Sascha muito surpreendido, como confessou no final do encontro.

“É evidente que o meu ténis está muito longe de onde quero que esteja, mas é normal porque sete meses sem competir é demasiado tempo. Fisicamente, noto que me canso muito mais rápido e vou ter de me habituar e melhorar isto. Sei que tem a ver com a inatividade, pelo que há que trabalhar e ter paciência para voltar da melhor maneira o quanto antes”, destacou.

Além de garantir que vai fazer tudo o que for possível para voltar ao seu melhor, Zverev pediu calma em relação a expectativas para o Australian Open. “Só há duas ou três semanas é que não sinto dor. Sei que isto vai demorar algum tempo e vão passar semanas até que possa voltar ao meu nível e tenha a velocidade necessária para competir ao mais alto nível. Sempre que vais um torneio queres ganhar, mas seria estúpido eu achar que posso ganhar o Australian Open. Não posso ter expectativas tão altas nesta altura”, rematou.

Zverev dispara oito duplas faltas e perde o seu primeiro encontro oficial em sete meses

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt