Auger-Aliassime sem medo: «Não posso ter outro objetivo que não ganhar os grandes torneios»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 31, 2022

Felix Auger-Aliassime fechou a temporada no sexto lugar do ranking ATP, com destaque para a reta final da época, em que chegou a vencer três títulos em três semanas. Por tudo isso, o canadiano garante que só pensa em dar um salto de patamar para conquistar os maiores torneios. Aliás, diz que esse só pode ser o único caminho, isto quando se prepara para começar a época no fortíssimo ATP 250 de Adelaide.

“Há uma grande quantidade de bons jogadores aqui neste torneio e será muito bom testar-me com rivais tão exigentes. Estou com muita confiança depois dos últimos meses e há razões claras para o meu êxito. Estou bem física e mentalmente, treinei com intensidade e não posso ter outro objetivo que não ganhar os grandes torneios, como Grand Slams e Masters 1000”, afirmou no lançamento do torneio australiano.

Resta agora saber se Auger-Aliassime consegue dar mesmo o passo em frente, sendo que a tarefa promete ser já muito dura em Adelaide.

Djokovic já tem primeiro rival para 2023 num bombástico quadro de Adelaide

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt