Zverev dispara oito duplas faltas e perde o seu primeiro encontro oficial em sete meses

Por José Morgado - Dezembro 31, 2022
zverev

Alexander Zverev, campeão olímpico e ex-top 3 mundial, regressou este sábado ao circuito oficial na United Cup, sete meses depois de se ter lesionado com gravidade no pé direito durante as meias-finais de Roland Garros, e… foi derrotado de forma clara.

Em Sydney, o alemão de 25 anos, que na semana passada até brilhou no Dubai ao derrotar Novak Djokovic durante a World Tennis League, não resistiu ao checo Jiri Lehecka, 81.º ATP, e cedeu por 6-4 e 6-2, num encontro em que disparou oito duplas faltas e mostrou-se muito vulnerável no segundo serviço.

A República Checa, que perdeu na primeira jornada do grupo C da United Cup diante dos Estados Unidos, entra a ganhar diante da Alemanha (1-0), num confronto que têm de ganhar para alimentarem esperanças. Jule Niemeier e Marie Bouzkova jogam o segundo singular.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt