Zverev não tem dúvidas e sonha no US Open: «Estou de volta»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Alexander Zverev escreveu uma página bonita na carreira ao vencer um encontro sensacional com Jannik Sinner nos oitavos-de-final do US Open. O alemão, que no ano passado estava parado por esta altura devido a lesão, não escondeu a felicidade e garante que está de volta.

RADIANTE COM VITÓRIA

Foi o meu encontro mais longo no US Open, é incrível. Pode dizer-se que estou de volta. É para este tipo de noites que vivo, são estes os encontros que adoro disputar. Claro que gostaria de ter jogado um encontro um pouco mais curto, mas também me lembro do que senti no ano passado quando não pude competir por estar lesionado, com saudades destas emoções, a jogar até depois da uma da manhã num estádio a abarrotar como o Arthur Ashe. Não há nada melhor do que isto.

Leia também:

 

SEM SABER COMO VENCEU

Não sei como encontrei forma de gerir a situação. No quarto set estava completamente destruído, sentia-me extremamente cansado, enquanto ele estava em muito melhor forma do que eu, mesmo depois de ter sofrido com cãibras. De repente, estávamos no quinto set e de alguma maneira encontrei forma de voltar. Sem a energia destas pessoas teria sido impossível. É um dos melhores momentos da minha carreira desde o meu regresso, veremos o que virá a seguir.

SEGUE-SE CARLOS ALCARAZ

Estou aqui para jogar, é o que amo fazer. Não sei como vai terminar tudo isto, só sei que vou dar tudo como sempre, a lutar por cada bola até ao último momento. Agora tenho de descansar e recuperar, mas espero estar pronto para esse encontro.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt