Qinwen Zheng garante que não está surpreendida nos quartos-de-final do US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 5, 2023

Qinwen Zheng há muito que se mostrava uma tenista promissora, mas 2023 não estava a correr como era esperado. No entanto, a chinesa está finalmente a exibir todo o seu potencial e apurou-se para os quartos-de-final do US Open 2023, algo que a deixa radiante.

“Estive sempre à espera que este momento acontecesse. Sinceramente, no início do ano pensei que ia ser muito rápido. Centrei-me demasiado nisso, pensei demasiado no resultado e isso fez com que perdesse um pouco a paciência comigo mesmo e isso afetou muito o meu ténis. Cometia muitos erros, era parte do meu pensamento”, começou por afirmar.

Leia também:

 

Certo é que não se sente surpreendida. “Estou muito feliz por estar aqui, mas não vou utilizar a palavra surpresa porque sou muito ciente daquilo de que sou capaz. Sei se que conseguir, tenho de me concentrar no momento certo e não pensar muito à frente. Não quero cometer os mesmos erros do início da época”, rematou, ela que agora vai medir forças com Aryna Sabalenka.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt