Zverev e o aliciante duelo com Djokovic: «Contra ele tem de ser tudo perfeito»

Por Nuno Chaves - Setembro 9, 2021
zverev

A expectativa tornou-se realidade e vamos mesmo ter o tão desejado encontro entre Novak Djokovic Alexander Zverev, nas meias-finais do US Open.

Ainda o sérvio não tinha vencido Matteo Berrettini e Sascha já estava a dar a sua conferência de imprensa mas, sem surpresas, foi imediatamente questionado sobre o (na altura) possível confronto com Nole.

“Quando preparas um encontro contra o Djokovic pensas que tens de fazer um encontro perfeito. O melhor que conseguires, de outra forma é impossível. Grande parte das vezes não se joga perfeito e é por isso que nunca lhe ganham. Tens de ser tu a ganhar o encontro, tens de ser tu a fazer. Dominar, ganhares tu os pontos e com poucos erros não forçados. É o melhor do mundo”, atirou Zverev.

O alemão, que está numa série de 16 vitórias consecutivas, falou da importância desse número, que em muito se deve à vitória nos Jogos Olímpicos. “Ganhar os Jogos e bater o número um do mundo estando um set e break abaixo é muito especial. Também é muito especial ganhar a medalha para a Alemanha”, disse.

“Sinto que fui o único a ganhar ao Djokovic este ano num torneio importante. Importa muito, a qualquer um ia importar muito. Espero que tudo isto e que esta sequência que levo depois de Cincinnati me ajude e continue”, concluiu.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.