Zverev domina Tsitsipas e deixa lugar nas ‘meias’ da United Cup para decidir nos pares mistos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 5, 2024

Alexander Zverev sabia que não tinha margem de erro e a verdade é que o número sete do Mundo não deixou margem para dúvidas em relação ao que tinha para fazer contra Stefanos Tsitsipas. É que Sascha realizou uma exibição autoritária para bater o grego pela quinta vez em 14 encontros, empatando a eliminatória dos quartos-de-final da United Cup entre Alemanha e Grécia. Fica tudo para decidir no encontro de pares mistos, com a Austrália à espera para saber quem vai defrontar.

Zverev serviu a um nível de elite, resolvendo o duelo com os parciais 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Com apenas nove erros não forçados, 80% de primeiros serviços colocados e dois break points salvos sem quebras sofridas, o alemão mostrou-se quase sempre mais sólido perante um Tsitsipas que tremeu uma vez em cada set, acabando por pagar bem caro por isso.

Desta forma, Zverev soma a sua terceira vitória em singulares na competição, enquanto Tsitsipas perde pela primeira vez individualmente na história da United Cup. Resta agora saber quem leva a melhor no encontro de pares mistos, com ambos os tenistas a voltarem ao court em Sydney.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt