This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Zverev domina Tsitsipas e deixa lugar nas ‘meias’ da United Cup para decidir nos pares mistos
Alexander Zverev sabia que não tinha margem de erro e a verdade é que o número sete do Mundo não deixou margem para dúvidas em relação ao que tinha para fazer contra Stefanos Tsitsipas. É que Sascha realizou uma exibição autoritária para bater o grego pela quinta vez em 14 encontros, empatando a eliminatória dos quartos-de-final da United Cup entre Alemanha e Grécia. Fica tudo para decidir no encontro de pares mistos, com a Austrália à espera para saber quem vai defrontar.
Zverev serviu a um nível de elite, resolvendo o duelo com os parciais 6-4 e 6-4, em pouco mais de uma hora e meia. Com apenas nove erros não forçados, 80% de primeiros serviços colocados e dois break points salvos sem quebras sofridas, o alemão mostrou-se quase sempre mais sólido perante um Tsitsipas que tremeu uma vez em cada set, acabando por pagar bem caro por isso.
One for his personal highlights reel 🎞️
👏 @AlexZverev 👏#UnitedCup pic.twitter.com/ffXIkVbHRl
— ATP Tour (@atptour) January 5, 2024
Desta forma, Zverev soma a sua terceira vitória em singulares na competição, enquanto Tsitsipas perde pela primeira vez individualmente na história da United Cup. Resta agora saber quem leva a melhor no encontro de pares mistos, com ambos os tenistas a voltarem ao court em Sydney.
Leia também:
- — Nadal reage a warning com sorriso: «Tive de trocar todas as peças de roupa»
- — Nadal assina registo brutal numa estatística que ainda é liderada por Federer
- — De Minaur celebra vitória contra Djokovic: «Posso dizer que venci o melhor de todos os tempos»