WTA Finals. Primeiro dia em Singapura sorriu às favoritas
Número um mundial e natural candidata ao título, Angelique Kerber tem nas WTA Finals um dos piores torneios na sua carreira. A alemã regressou a Singapura com apenas duas vitórias nove encontros na competição que reúne anualmente as oito melhores tenistas da temporada, mas este domingo já se colocou num bom caminho para passar às meias-finais pela primeira vez.
Não foi fácil, mas a vencedora do Australian Open e do US Open conseguiu entrar em prova com um triunfo sobre a eslovaca Dominika Cibulkova, número oito mundial, por 7-6(5), 2-6 e 6-3, em 2h18. Pelo meio, dezenas de winners de todos os lados do court e uma mão cheia de grandes pontos que entusiasmaram o público.
What a thrilling match that goes to @angeliquekerber 7-6 (5), 2-6, 6-3 over Cibulkova. #WTAFinalspic.twitter.com/wV5T4mGo1Z
— WTA (@WTA) 23 de outubro de 2016
No início da jornada, Simona Halep havia entrado com uma vitória fácil diante de Madison Keys, por 6-2 e 6-4, em 1h09, num encontro em que a norte-americana, estreante no torneio, passou completamente ao lado da ocasião, disparando nada mais, nada menos, do que 40 erros não forçados.
Assim, na próxima jornada, Halep vai defrontar Kerber, ao passo que Cibulkova mede forças com Keys, em dois encontros com responsabilidades diferentes. As duas primeiras lutam por eventualmente se qualificarem desde logo, ao passo que as duas derrotadas (e estreantes) estão obrigadas a vencer.
Classificação do Grupo Vermelho
- Simona Halep, 1 vitória/0 derrotas, 2 sets ganhos/0 perdidos
- Angelique Kerber, 1/0, 2/1
- Dominika Cibulkova, 0/1, 1/2
- Madison Keys, 0/1, 0/2