Wozniacki ameaça reviravolta épica mas Vondrousova resiste em Montreal

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 9, 2023
Créditos: WTA

Marketa Vondrousova não pára de ganhar! Depois de fazer história em Wimbledon, a número 10 do ranking WTA não quer largar esse vício e apurou-se para os oitavos-de-final em Montreal, mas só depois de aguentar aquilo que foi uma tentativa de reviravolta épica por parte da regressada Caroline Wozniacki.

Num teste que se adivinhava traiçoeiro, Vondrousova venceu com os parciais 6-2 e 7-5, em 1h47, num encontro em que se viveram momentos de loucura no segundo set. É que a checa abriu uma vantagem de 6-2 e 3-0, com dois breaks à maior, algo que tornava Wozniacki realmente vulnerável neste seu primeiro torneio no regresso à competição. A questão é que a antiga número um do Mundo de repente disparou no marcador e chegou ao 4-3, onde ainda teve um break point.

Vondrousova estabilizou e resolveu a questão depois de fazer o break no 11.º jogo, vindo mesmo a sentenciar a sua nona vitória consecutiva, a série mais longa da sua carreira no WTA Tour. Agora vai tentar chegar aos dois dígitos quando tiver Coco Gauff pela frente.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt