This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Bia Haddad perde batalha de quase três horas contra Fernandez em Montreal
Fim da linha para Bia Haddad no WTA 1000 de Montreal, no Canadá. A brasileira foi derrotada por Leylah Fernandez (81.ª WTA) num encontro decidido em três sets, com parciais de 7-5, 5-7 e 6-3. O confronto ocorreu na noite desta quarta-feira, a contar para a segunda ronda. Com o resultado, a paulista foi eliminada da competição.
A brasileira era a atual vice-campeã do WTA 1000 que foi disputado em Toronto. A eliminação vai gerar uma queda pelo menos para o número 19 do ranking por não defender os pontos na atual edição do torneio. Do outro lado, Leylah Fernandez conquistou a primeira vitória contra uma top 20 em 2023.
Bia Haddad até começou bem no primeiro set. A brasileira quebrou o serviço e abriu 2-0, mas logo na sequência Leylah Fernandez devolveu a quebra e virou para 4-2. A partir daí o confronto virou uma loucura. A paulista empatou em 5-5, mas a canadiana finalizou em 7-5, em 1h01.
No segundo set, a emoção continuou. Fernandez abriu 3-1, mas Bia empatou o duelo. As atletas trocaram jogo a jogo até à reta final, onde a brasileira conquistou três seguidos e fechou em 7-5, tendo visto a adversária ficar com match point quando estava 5-4.
No terceiro set, a situação ganhou contornos dramáticos. As duas atletas seguiram com ténis intenso, caracterizado por trocas frequentes de jogos. Fernandez aumentou o ritmo na reta final, conquistou os últimos três jogos e arrecadou a vitória por 6-3, em 46 minutos.
- Categorias:
- Beatriz-Haddad-Maia
- Brasil
- WTA