Wimbledon vai assistir a algo nunca antes visto na história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 16, 2022

A edição de 2022 de Wimbledon ainda não começou e já está garantido que vai ser feita história no All England Club. É algo inédito irá acontecer no Grand Slam britânico, tendo em conta que nem o número um nem o número dois do ranking ATP vão participar no lendário torneio londrino.

Daniil Medvedev está proibido de competir na relva de Wimbledon — como resposta à invasão das forças russas na Ucrânia –, ao passo que Alexander Zverev se lesionou em Roland Garros e já desistiu oficialmente do torneio, pelo que os dois primeiros da hierarquia mundial masculina ficam de fora do All England Club.

Desde que o ranking ATP foi criado em 1973, isto nunca tinha acontecido em Wimbledon, pelo que Novak Djokovic vai segurar o estatuto de primeiro cabeça-de-série, mesmo sendo o número três do Mundo nesta altura.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/AnnaK_4ever/status/1537065536772775938?s=20&t=JSuvLRMFI9yZE5MNBK-Rwg

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt