Wilander rendido a Alcaraz: «Tirou o melhor de cada membro do Big Three»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 21, 2022

Carlos Alcaraz arranca a sua participação em Roland Garros já este domingo, quando defrontar o argentino Juan Ignacio Londero. São muitos os que colocam o jovem prodígio espanhol entre os grandes favoritos à conquista do Grand Slam francês, sendo que uma dessas pessoas é Mats Wilander.

O antigo número um do Mundo e agora comentador do Eurosport mostra-se rendido ao talento do 6.º classificado do ranking ATP e traça uma comparação muito especial.

“Alcaraz absorveu a atitude de Nadal, a variedade de pancadas de Federer e o jogo defensivo de Djokovic. É como essas grandes bandas dos anos 60 que se inspiraram nos Beatles para escrever música maravilhosa. Alcaraz tirou o melhor de cada membro do Big Three”, analisou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt