Wilander rende-se: «Nadal talvez seja o tenista mais importante de sempre»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 13, 2024
nadal brisbane
Divulgação/Tennis Australia

Com o Australian Open prestes a arrancar, Mats Wilander recupera protagonismo durante esta quinzena e destacou alguém que não está em Melbourne. Falamos de Rafael Nadal, que mereceu os maiores elogios do antigo número um do Mundo.

“É hora de começarmos a celebrar Nadal porque ele é a principal razão pela qual temos paixão e jogadores como Carlos Alcaraz ou Stefanos Tsitsipas. É quem impactou mais a geração mais jovem, mais até do que Federer e Djokovic, pelo seu comportamento no court ao longo dos anos”, disse o comentador do Eurosport.

Leia também:

 

Wilander coloca mesmo Nadal noutro patamar. “Sempre se comportou assim. É um desportista que se esforça sempre muito, talvez até demasiado. Mas acredito que isso é o que queremos ver nos nossos jogadores jovens e o Rafa é a razão principal para mim. É um dos melhores jogadores de todos os tempos e talvez o mais profissional e o mais importante de sempre”, acrescentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt