Wilander entusiasmado: «Nunca vi um ano em que tantos jogadores podem ganhar um Grand Slam»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Dezembro 12, 2022

Mats Wilander mal pode esperar pelo arranque da nova temporada. É que o sueco, agora comentador e antigo número um do Mundo, acredita que 2023 poderá ser um ano dos anos mais entusiasmantes de sempre, tendo em conta a quantidade de candidatos que diz haver para conquistar os grandes torneios.

“Este será provavelmente um dos anos mais interessantes no ténis masculino em muito tempo, com Carlos Alcaraz a liderar o ranking aos 19 anos de idade e Rafael Nadal logo atrás com 37. Depois temos Novak Djokovic mais faminto do que nunca e tantos outros jogadores no meio que podem ganhar Grand Slams. Nunca vi um ano em que tantos jogadores podem ganhar um Grand Slam”, confessou o analista.

Resta agora saber quem se conseguirá chegar à frente para garantir os títulos mais importantes da temporada, sendo que Djokovic entra de forma relativamente consensual como favorito à conquista do Australian Open.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt