This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Wayne Ferreira revela mudanças de Tiafoe: «Gostava muito de doces, chocolates e bolachas»
Durante os últimos anos, não era difícil ver o potencial que existia em Frances Tiafoe. O norte-americano sempre mostrou ténis para derrotar qualquer tenista do Mundo num dia bom, mas faltou-lhe sempre qualquer coisa. Ora, com Wayne Ferreira como treinador, Tiafoe tem dado passos em frente de forma constante, estando agora nas meias-finais do US Open. O que mudou afinal?
“Ele gostava muito de doces, chocolates e bolachas. Comia a horas pouco usuais e não gostava nada do pequeno-almoço. Não tinha grande noção sobre o que comer antes de um encontro ou depois. Precisava de orientação e melhorou muito graças a esse controlo. Por outro lado, não treinamos imenso porque prefiro que treine corretamente. Antes não era suficientemente profissional”, considerou.
Por outro lado, o antigo tenista revelou ainda o que é alvo de mais trabalho agora. “Estamos a lutar muito duro para que bata o serviço o mais forte possível. Estamos a trabalhar muito nisso, mas ainda não chegámos ao ponto certo, já que as suas percentagens estão nos 50 por cento, algo que é muito baixo, muito mau. Se puder chegar ali aos 60 por cento, seria um êxito. Para obter esse resultado continuaremos a passar horas em court”, destacou.
Mega Foe! Tiafoe não pára de brilhar no US Open e está nas ‘meias’ de um Slam pela primeira vez
- Categorias:
- ATP World Tour
- US Open
- US OPEN 2022